CURSO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

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CURSO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Novembro 9 @ 9:30 am

CURSO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

O que é inteligência emocional

De acordo com a psicologia, inteligência emocional é a capacidade que um indivíduo tem de compreender e gerar as próprias emoções e também de aprender a lidar com as emoções e sentimentos das pessoas à sua volta, com o objetivo de alcançar resultados positivos, não só na vida pessoal, como também na profissional.

 

Inteligência Emocional no Trabalho

É através da inteligência emocional que um profissional tem a oportunidade de conquistar o sucesso com mais facilidade e consistência.

Isso vale também para quem deseja desenvolver uma boa liderança na empresa em que atua.

Um profissional calmo, que tem clareza sobre suas emoções e sentimentos na hora de avaliar determinada situação, bem como resiliência, e que sabe gerir imprevistos e lidar com mudanças repentinas no seu dia a dia de trabalho, tem muito mais hipoteses de alcançar o sucesso do que aquele que vive stressado e resolve os conflitos pelos quais passa com o impulso do momento

 

Os 5 fundamentos, segundo  Daniel Goleman, da inteligência emocional no trabalho:

- Autoconhecimento: que é definida como a capacidade de um indivíduo de reconhecer e entender seus sentimentos, humor, emoções e os efeitos deles em si mesmo e sobre os outros.

- Controlo emocional: é a capacidade de uma pessoa de reconhecer e controlar seus impulsos e agir sempre de forma racional e não baseada em pré-julgamentos.

- Motivação: relacionada a vontade e paixão do indivíduo por suas atividades e trabalho, independente de recompensas financeiras ou de status social.

- Empatia: que é a capacidade de “se colocar no lugar do outro” e agir com a pessoa levando em conta seu contexto e emoções no momento.

- Relacionamentos Interpessoais: definida pela capacidade de uma pessoa de construir relacionamentos e de estabelecer vínculos de troca com outros indivíduos.- Relacionamentos Interpessoais: definida pela capacidade de uma pessoa de construir relacionamentos e de estabelecer vínculos de troca com outros indivíduos.

 

Trabalhadores com Inteligência Emocional elevado são mais capazes de trabalhar em equipa, ajustam-se melhor ás mudanças e conseguem ser mais flexíveis.

Objetivo Geral:
• Identificar as emoções, utilizá-las para melhorar o raciocínio, contribuindo assim para aumentar as suas competências de liderança.
• Fomentar comportamentos adequados de um líder emocionalmente eficiente.
• Desenvolver as competências para lidar eficazmente com situações de conflito.
População-alvo: Publico em Geral, que pretendam, conhecer, analisar e desenvolver as suas competências emocionais no sentido de praticarem lideranças mais eficazes.
Conteúdos
1. A Emoção
• A importância das Emoções
• Atitudes e emoções de um líder
2.. Inteligência Emocional
• Inteligência Emocional e o seu modelo
• Fundamentos da Inteligência Emocional
• Autoconhecimento
• Análise das competências individuais de IE
• Competências emocionais do gestor
• As principais barreiras e como ultrapassa-las com IE
• O treino de competências de IE
3. Dinâmicas
Formadora:
Dra. Ana Sofia Freire
Horário: Sábados 09h30 - 18h30
Caga horária total: 16h
Investimento: Inscrições individuais 80€ | inscrições conjuntas 70€
Informações & Inscrições:
[email protected] | 234 184 109 | 910 715 470

Detalhes

Data:
Novembro 9
Hora:
9:30 am - 6:30 pm
Evento Categoria:

Organizador

Génios Livres
Telefone:
+351 234 184 109
E-mail:
info@genioslivres.pt
Site:
genioslivres.pt