Fechados para Férias

Carregar Eventos

« Todos os Eventos

Fechados para Férias

Agosto 11 @ 9:00 am - Agosto 18 @ 7:30 pm

Porque todos nós precisamos de parar para descansar, informamos os nossos clientes que estaremos encerrados de 11 a 17 de Agosto de 2019.

 

As férias são essenciais para todos, os trabalhadores, estudantes, reformados, desempregados, etc.

Se dúvidas houvesse deixamos aqui 10 razões para não prescinda de umas férias:

1) O corpo, em geral, e o cérebro, em particular, precisam de pausas diárias e outras mais duradouras.

Sintomas de um cérebro cansado são as dores na cabeça, que obrigam a massajar as têmporas.

Num cérebro cansado – após um dia de estudo, trabalho e, até, de lazer – a falta de descanso faz com que as ligações neuronais fiquem sobrecarregas de atividade elétrica. Então, é difícil reter novas informações, concentrar-se, manter o bom humor.

2) Até as mesmas atividades precisam de ser vividas de um modo diferente

Há atividades que são diárias ou quase, como cozinhar ou ir às compras; há trabalhos que são feitos como emprego, mas que continuamos a praticar nas férias: conduzir, ensinar, prestar cuidados de saúde, cultivar as terras, por exemplo. Há, até, quem não deixe de frequentar as aulas mesmo nas férias de verão ou nos outros períodos do ano, como Natal ou Páscoa.

O importante é dar um novo espírito a essas atividades: cozinhar com ingredientes novos; ensinar como quem partilha espontaneamente conhecimentos; estudar como entretenimento ou complemento divertido das obrigações escolares, etc.

3) Dar tempo àquelas atividades que as obrigações diárias do estudo ou emprego não permitem

É tempo para estar mais com a família, para rever amigos, para não pensar nas preocupações quotidianas, para viver uma aventura, para ler, para fazer um retiro ou uma peregrinação…

4) Viver intensamente uns dias muito merecidos

As férias duram vinte e poucos dias ou – nalguns casos, como os estudantes – dois ou três meses. Durante os outros cerca de 340 dias, dez ou onze meses, amealha-se dinheiro, constroem-se propósitos... tudo como resposta ao anseio natural de recompensa. E não gozar do descanso é pura insanidade.

5) A criança que subsiste em nós gosta de relaxar e de diversão

Surge sempre nas crianças uma excitação quando ouvem «verão». «férias», «praia» e tantas outras palavras relacionadas. Todos precisamos de manter esta mentalidade infantil viva, mesmo que seja apenas por apenas um fim de semana.

6) Viajar é «fatal para o preconceito e a intolerância» (Mark Twain)

«Viajar torna o sábio melhor e o tolo pior» (Thomas Fuller).

«Uma pessoa precisa de viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e televisões, precisa de viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu» (Amyr Klink).

Este mundo e todo o universo foram criados por uma razão: para serem descobertos e apreciados! Como se pode fazer isso se nos acomodamos e ficamos sempre no mesmo sítio?

7) O mundo é enorme e está cheio de gente desconhecida

Existem 7 continentes, 196 países e cerca de 7,3 mil milhões de pessoas no mundo. Até o maior introvertido do mundo gosta de observar os outros e o que acontece ao seu redor.

8) Os intervalos são necessários para a qualidade do trabalho

As pessoas que amamos e são suporte, habitualmente, não trabalham no mesmo lugar que nós.

Às vezes, é mais fácil e mais elucidativo falar de problemas do trabalho ou do estudo fora do local.

9) Aprender o que significa «amar o próximo», tanto humano, como animal, planta e, sem dúvida, espaço natural

À entrada de certa montanha, há um letreiro que avisa: «Se não sabes cuidar da Montanha não és bem-vindo».

Ao ver certos comportamentos humanos, é necessário colocar cada vez mais cartazes destes por todo o mundo, e também nas praias, nas florestas, nos rios, nas bermas das estradas, etc.

10) Demasiado calor para trabalhar, diz o cérebro

No verão, os dias ficam maiores, o bom tempo convida a atividades ao ar livre. Perante o calor, o cérebro inspira à preguiça e diminui a motivação para trabalhar.

 

Portanto, na próxima vez em que você tiver dúvidas em tirar férias, repense nessa ideia e tenha em conta todos os fatores positivos que um descanso lhe trará. A sua saúde agradece.

Caso pretenda obter informações sobre algum curso, poderá enviar email para [email protected]

Obrigado e boas férias!

Detalhes

Início:
Agosto 11 @ 9:00 am
Fim:
Agosto 18 @ 7:30 pm