CURSO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
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CURSO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
November 9 @ 9:30 am
O que é inteligência emocional
De acordo com a psicologia, inteligência emocional é a capacidade que um indivíduo tem de compreender e gerar as próprias emoções e também de aprender a lidar com as emoções e sentimentos das pessoas à sua volta, com o objetivo de alcançar resultados positivos, não só na vida pessoal, como também na profissional.
Inteligência Emocional no Trabalho
É através da inteligência emocional que um profissional tem a oportunidade de conquistar o sucesso com mais facilidade e consistência.
Isso vale também para quem deseja desenvolver uma boa liderança na empresa em que atua.
Um profissional calmo, que tem clareza sobre suas emoções e sentimentos na hora de avaliar determinada situação, bem como resiliência, e que sabe gerir imprevistos e lidar com mudanças repentinas no seu dia a dia de trabalho, tem muito mais hipoteses de alcançar o sucesso do que aquele que vive stressado e resolve os conflitos pelos quais passa com o impulso do momento
Os 5 fundamentos, segundo Daniel Goleman, da inteligência emocional no trabalho:
- Autoconhecimento: que é definida como a capacidade de um indivíduo de reconhecer e entender seus sentimentos, humor, emoções e os efeitos deles em si mesmo e sobre os outros.
- Controlo emocional: é a capacidade de uma pessoa de reconhecer e controlar seus impulsos e agir sempre de forma racional e não baseada em pré-julgamentos.
- Motivação: relacionada a vontade e paixão do indivíduo por suas atividades e trabalho, independente de recompensas financeiras ou de status social.
- Empatia: que é a capacidade de “se colocar no lugar do outro” e agir com a pessoa levando em conta seu contexto e emoções no momento.
- Relacionamentos Interpessoais: definida pela capacidade de uma pessoa de construir relacionamentos e de estabelecer vínculos de troca com outros indivíduos.- Relacionamentos Interpessoais: definida pela capacidade de uma pessoa de construir relacionamentos e de estabelecer vínculos de troca com outros indivíduos.
Trabalhadores com Inteligência Emocional elevado são mais capazes de trabalhar em equipa, ajustam-se melhor ás mudanças e conseguem ser mais flexíveis.