Curso de Neuromarketing
- This event has passed.
Curso de Neuromarketing
May 6, 2019 @ 7:00 pm
Enquadramento:
De acordo com os especialistas, 95% dos pensamentos, das emoções, das aprendizagens e dos sentimentos que estão no inconsciente são responsáveis pela tomada de decisão e pelo comportamento de compras.
A importância do Neuro Marketing consiste em tornar a publicidade mais científica e menos intuitiva, é a combinação de neurociência, antropologia, psicologia e marketing. Estuda o cérebro humano para entender nossas reações e as decisões emocionais que tomamos todos os dias.
Isso é extremamente importante porque, quando solicitado, o consumidor está incrivelmente. Eles nos contam o que eles acham que eles gostam, ou sentem, mas no final do dia, 85% das decisões são tomadas de maneira inconsciente, é por isso que nossos métodos normais de estudo são completamente obsoletos.
O uso de técnicas da neurociência aplicadas ao marketing para entender o processo de tomada de decisão de compra está se tornando cada vez mais comum entre as empresas.
A partir desse tipo de pesquisa, é possível identificar e testar quais tipos de estratégias mais atraem e agradam o público.
Muitos especialistas, inclusive, acreditam que esse tipo de estudo é a chave para prever o comportamento do consumidor nos processos de compra.
UFCD 9213 - Neuromarketing
Destinatários | Este curso destina-se a profissionais de marketing, publicidade e comunicação, além de empresários e empreendedores do mercado digital. |
Pré-requisitos | NA |
Duração | 50h |
Objetivos Gerais | Identificar os estímulos que influenciam o processo da tomada de decisão.
Caracterizar os passos do neuromap. |
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Neuromap – 3 cérebros – 6 estímulos
Em que consiste o neuromarketing
Os três cérebros
- Racional
- Emocional
- Instintivo
Os seis estímulos
- Centrado
- Contraste
- Tangível
- Princípio e fim
- Visual
- Emocional
Quatro passos do neuromap
Pain – diagnóstico do problema
Claim – evidencia as caraterísticas principais
Gain – demonstra os benefícios
Brain – consciencializa dos benefícios
Formadora: Ana de Carvalho
Horário: 3ªs, 5ªs e 6ªs das 19h as 22h
Investimento: 125€
Número mínimo 6 formandos e máximo 16
Informações & Inscrições:
[email protected] | 234 184 109 | 910 715 470