Percurso de Especialização em Marketing
- This event has passed.
Percurso de Especialização em Marketing
March 28, 2022 @ 7:00 pm
Percurso de Especialização em Marketing
FORMAÇÃO FINANCIADA PARA ATIVOS EMPREGADOS
Pré Requisitos: Ativos empregados com habilitação comprovada igual ou superior ao 9.º ano (até Doutoramento).
Destinatários: Todos aqueles que pretendew entrar na área de Marketing ou pretendam renovar os seus conhecimentos
Objetivos Gerais: Participar no planeamento e desenvolvimento de estratégias de marketing e de comunicação.
Programa:
Módulo 1
Plano de marketing
CÓDIGO DA UFCD: 0366
CARGA HORÁRIA: 50 horas
Objetivos
Identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing.
Elaborar planos operacionais de marketing, respeitando as etapas de desenvolvimento.
Conteúdos
Plano de marketing - necessidades e princípios
Principais necessidades de um plano de marketing
Avaliar a situação do mercado e do meio
Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
Planificar os objetivos e meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações correctivas
Operacionalização do plano de marketing
Etapas do desenvolvimento do plano operacional de marketing
Etapa 1 - análise da situação interna e externa
Situação do negócio
Actuação da empresa
Análise da concorrência
Análise SWOT
Etapa 2 - definição dos objetivos do plano
Etapa 3 - definição da estratégia de marketing mix
Etapa 4 - afetação de recursos para a operacionalização do plano
Etapa 5 - estabelecimento do plano de acção
Etapa 6 - concretização do plano de acção
Etapa 7 - controlo das ações desencadeadas
---
Módulo 2
Gestão da comunicação de marketing
CÓDIGO DA UFCD: 0435
CARGA HORÁRIA: 50 horas
Objetivos
Definir o conceito de comunicação de marketing, identificando os modelos e as funções inerentes.
Elaborar um plano estratégico de comunicação, tendo por base o plano de marketing.
Conteúdos
Comunicação de marketing - princípios básicos
Fundamentos da comunicação
O que é a comunicação
O que é a comunicação de marketing
Modelos da comunicação
Modelo de estímulo e resposta
Modelo funcional da comunicação
Análise da significação
Funções da comunicação
Gestão da comunicação - princípios e desenvolvimento do plano de comunicação
Do plano de marketing ao plano de comunicação
Propósitos gerais da comunicação
Disciplinas da comunicação
Desenvolvimento do plano de comunicação
Análise da situação
Definição dos objetivos e posicionamento
Selecção do público-alvo
Escolha da mensagem
Escolha dos canais de comunicação
Definição do orçamento
Execução do plano
Avaliação dos resultados
Carga Horária Total: 100h
Horário: 2ª, 3ª e 5ª das 19h as 22/23h
Documentos necessários para inscrição:
a) Ficha de inscrição (segue em anexo), devidamente preenchida e assinada pelo formando;
b) Fotocópia do documento de identificação - frente e verso legível, se autorizado pelo formando. Caso não autorize, confirmar os dados na ficha de inscrição. Aspeto muito importante pois a emissão dos certificados depende da inserção completa e correta desta informação;
c) No caso de emigrantes estrangeiros: fotocópia do passaporte + visto de entrada ou título de residência válido;
d) Fotocópia do certificado de habilitações. No caso de estrangeiros: Certificado de habilitações com equivalência dada por entidade oficial portuguesa;
e) Comprovativo de situação de emprego/desemprego:
- Empregados: Declaração da entidade empregadora devidamente assinada e carimbada com a data de início de colaboração do/a formando/a e com o respetivo horário de trabalho ou recibo de vencimento relativo ao mês anterior
(anexar declaração com horário de trabalho) ao mês de início da ação de formação ou documento comprovativo de atividade aberta
f) Documento comprovativo de identificação bancária (IBAN) onde se encontre identificado o nome do/a formando/a enquanto titular da conta (o documento a apresentar não pode ser o extrato do multibanco);
Informações para:
Academia Génios Livres
Rua 31 de Janeiro nº 10, 3810-192 Aveiro
(Junto ao Teatro Aveirense)
234184109 | 910715470 |
[email protected] | [email protected] | [email protected]